SerelepeMarsupial

De Wiki | Speedruns Brasil
Ir para: navegação, pesquisa
Guigo após pegar WR em Super Bomberman 4

Igor Guimarães Moreira, mais conhecido como SerelepeMarsupial ou Guigo, é um runner famoso no cenário nacional de speedruns por ser detentor de técnicas avançadas de rage e softlock. Também é um jogador sem muito destaque no cenário competitivo de Super Smash Bros. for Wii U.

Ele entrou no mundo de speedruns no final de 2014 jogando Mega Man X, onde não mostrou habilidade alguma e logo mudou pra uma série que adorava. Assim, ele começou a jogar The Legend of Zelda: A Link to the Past. Após uma melhora significativa, ele decidiu que deveria ter outro jogo, pois estava começando a estagnar, na verdade preguiça. A partir daí, ele decidiu tentar jogar outro speedgame, o que acabou levando-o ao mundo de Super Bomberman 4, onde ele conseguiu o recorde mundial. Pouco tempo depois ele descobriu que um runner japonês possuía o tempo melhor do que ele e desde então ele vem se esforçando para superar ele.

Carreira

O começo

O primeiro contato com Speedrun de Guigo foi em meados de 2004, quando Guigo assistiu a um vídeo de The Legend of Zelda: Ocarina of Time sendo zerado em menos de 3h. O jogador abusava de glitches e bugs no jogo para completar todas as dungeons e skipar alguns seguimentos do jogo. Nessa mesma época Guigo tentou utilizar um pouco do conhecimento tirado daquele vídeo para fazer alguns desses glitches e conseguir zerar o jogo de forma semelhante, mas logo ele deixou essa ideia de lado. Até aquele momento a ideia de que aquilo era uma "speedrun" ainda não existia na cabeça de Guigo e, para ele, aquele vídeo era só uma pessoa demonstrando habilidades distintas dentro do jogo. Futuramente Guigo descobriu que esse jogador na verdade era um programa que simulava uma run de um jogo, também conhecido como TAS.

No final de 2014, Guigo, junto com Wiglink, começou a jogar Mega Man X após ver streams de CalebHart42 e alguns eventos de speedrun como as GDQs (Games Done Quick). Wiglink logo se mostrou mais apto que Guigo em relação ao jogo Mega Man X e, por conta da falta de talento, Guigo ficou meio parado com as speedruns. Pouco tempo depois, Guigo e Sambss estavam jogando A Link to the Past casualmente quando Sambss explicou para Guigo como funcionava um Skip do jogo. Ele tentou por bastante tempo até acertar a primeira vez e, a partir daí, ele começou a tentar fazer algumas coisas diferentes no jogo. Durante a SGDQ 2015, o runner Andy fez uma run de ALTTP na categorial All Dungeons, o que impressionou Guigo e, a partir daí, ele se sentiu motivado a aprender o jogo.

A era negra

Durante algumas lives feitas por Guigo, ele acabou se estressando e socou o seu notebook, fazendo o mesmo parar de funcionar por um tempo. Algum tempo depois, após uma live de Mega Man 7, o seu notebook parou de funcionar completamente. Acredita-se que a causa do mal funcionamento foi a descarga de raiva no aparelho, mas teorias dizem que pode ter sido um problema mais antigo.

A partir daí, Guigo ficou cerca de um mês e meio sem treinar ou fazer lives, o que atrapalhou o seu desenvolvimento em seu main game que era ALTTP. Depois de perceber que não teria como consertar o notebook, Guigo apelou para mãe dele, pedindo para usar o notebook "só uma vez" e, assim, ele faz lives no notebook da mãe até hoje.

Desavenças com SakuraFreak

Em 2015, o runner SakuraFreak insultou fortemente a capacidade speedrunnística do jogo Super Bomberman 3, o que levou Guigo a chamar o mesmo para uma race do jogo. Guigo logo perdeu três races seguidas. Apesar de mostrar superioridade durante a race, ele teve sérios problemas com o Final Boss. Mas SakuraFreak, num belo ato de Fair Play ensinou a estratégia para derrotar o final boss e logo tudo mudou. Guigo foi capaz de mostrar como era um melhor jogador igualando o resultado de vitórias com SakuraFreak.

Por conta disso, Guigo decidiu se aprofundar mais no mundo de Super Bomberman 3, mas devido ao RNG ruim e a falta de consistência em suas runs, ele não conseguiu evoluir de forma esperada, tendo um tempo relativamente medíocre na leaderboard (apesar de não possuir muitos runners).

Eventos de Speedrun

2015

O primeiro contato de Guigo com eventos de speedrun foi em 2015. Sua primeira participação foi na GGF(Gotta Go Fast), um mini evento de Speedrun presencial que aconteceu em Salvador, BA. Seu primeiro jogo apresentado em maratona foi The Legend of Zelda: A Link to the Past. Essa maratona contou com a presença de Sambss, Twitchbaldo e Wiglink.

Próximo ao fim do ano também teve a Maratona Online SGRB 2015, onde Guigo participou jogando Super Bomberman 4 junto com a presença de outros runners da SGRB (Atual Speedruns Brasil).

2016

Em 2016 Guigo teve uma presença maior nas maratonas começando pelo Gamepólitan 2016. Nesse evento ele jogou The Legend of Zelda: A Link to the Past e Super Bomberman 4. Esse evento teve a participação especial do runner Kehanort que veio para Salvador especialmente para participar dessa maratona.

Nesse mesmo ano aconteceu duas GGF. Os runners presentes na primeira (também conhecida como GGF 2016.1) foram os mesmos da GGF de 2015, com exceção de Kehanort que participou desse evento. Ainda sem muito conhecimento em outras áreas, Guigo jogou os mesmos jogos já expostos em maratonas anteriores.

A GGF 2016.2 contou com a presença de outro runner local conhecido como nsleep, além dos já conhecidos Sambss e Twitchbaldo. Nesse evento Guigo jogou The Legend of Zelda: Link's Awakening.

Em Dezembro de 2016 Guigo participou de sua primeira maratona internacional, a Scrubathon VI. Nessa maratona ele também jogou Super Bomberman 4 e TLoZ: ALTTP sendo que, no último, conseguiu pela primeira vez um tempo abaixo de 1:40h no jogo. Sua participação não teve muito destaque por conta de problemas técnicos durante as duas runs. Por não saber inglês, Guigo contou com a ajuda de Smosism para comentar sua run de Super Bomberman 4, que com muita perícia e criatividade conseguiu explicar todos os pontos importantes do jogo.

Ainda em Dezembro, junto com Sambss, Twitchbaldo e BigBucket990 foi realizado o Ensaio de Verão GGF, uma maratona com o intuito de arrecadar dinheiro para ajudar um outro membro da Speedruns Brasil. A maratona foi um grande sucesso e foi capaz de atingir suas metas.

Dogão com Guigão

Como sugestão de um programa para entreter a comunidade, Guigo sugeriu a criação do programa Dogão com Guigão, que era um programa de entrevista com os runners da comunidade. A ideia original era fazer entrevistas enquanto comia um dogão e, os convidados, jogariam algo para os espectadores. Desde o primeiro programa, Guigo não foi capaz de comer sequer um dogão ao vivo. Graças ao runner PetSM64 o primeiro dogão foi alavrascado ao vivo no segundo programa de Novembro de 2016.

O programa já contou com a presença de outros runners, como Kehanort, SakuraFreak e Smosism.

Convidado Programa
Kehanort VOD
SakuraFreak VOD
Smosism VOD
PetSM64 Parte 1 Parte 2

Literatura

Em Setembro de 2012, Guigo (na época conhecido como ShyGuy) escreveu uma fanfic conhecida como Folha Dupla. Essa fanfic contava a história de um rapaz que ia encontrar o amor de sua vida, mas encontrou diversas dificuldades no seu caminho, incluindo um ataque alienígena. Essa história de romance e sci-fi fez com que ele fosse reconhecido pela Academia Brasileira de Letras como um dos jovens talentos criativos do Brasil. Por conta dessa história, uma nova vertente literária conhecida como Neo Criativismo surgiu dentro do universo intertextual da Internet. Ele recebeu várias críticas positivas sobre sua história que, infelizmente, teve trechos perdidos para sempre no universo. Uma seleta quantidade de pessoas teve o prazer de ler esta história original escrita por Guigo.

Em uma disputa de digitação com o runner EaBTasRaiul, descobriu-se que Guigo tinha uma capacidade de digitação de cerca de 165 palavras pro minuto, o que lhe proporciona uma gama de possibilidades em escritas de fanfics.

Ragnarök

No começo de 2016 Guigo aceitou o convite de seu speedfriend romulostx para jogar Ragnarök, porém esse filho de uma boa senhora somente upava solo e roubou a carta Phen do storage da guilda. Nunca mais se teve notícias da carta, por causa disso Guigo se churrascou com a comunidade.

Informações

Site Link
Speedrun.com http://www.speedrun.com/user/SerelepeMarsupial
Speedrunslive http://www.speedrunslive.com/profiles/#!/SerelepeM/1
Twitch http://twitch.tv/serelepemarsupial
Twitter https://twitter.com/SerelepeM
ZeldaSpeedRuns http://zeldaspeedruns.com/profiles/SerelepeMarsupial